Motivos Que Me Fazem Gritar Com A Chegada De Dezembro (#BLOGMAS2)

Oi, outra vez, caras larocas...Eu disse que voltaria em breve e vim...
E hoje trago-vos um post bem rapidinho, com os motivos que me fazem amar o Natal/Inverno. Afinal, quem não ama, né?
Tenho que confessar que é a minha altura do ano preferida, então para vos abrir o apetite para esta época que se avizinha, eis Motivos Que Me Fazem Gritar Com A Chegada de Dezembro:

1º- FRIO: Se olhasse para mim há uns anos, seria completamente o oposto. Aquela rapariguinha que pedia à mãe por Sol e por dias longos de verão. Não, por favor. Deem-me frio. Serei muito mais feliz...
2º- CHUVA: Sim, sim. Sou a típica rapariga que dança à chuva, mesmo com a mãe a gritar-lhe que se apanha uma constipação, leva. Fora de brincadeiras, a chuva torna tudo mais límpido e real. Que chova!
3º- ROUPA, MANTAS, TUDO!: Estarei grata por tudo o que me aquecer e me tornar num forno humano. Frio é ótimo, mas não é possível sobreviver-lhe sem pelo menos três camadas de roupa em cima. Certo?
4º-LAREIRA: As minhas noites de Inverno só assim se denominam se tiverem uma lareira à mistura. O meu sofá, a minha lareira, as minhas mantas...Melhor? Tentem.
5º- ENFEITES LUMINOSOS DE NATAL: Melhor que ser Natal é sentir o Natal. E nada me deixa mais envolvida nesta época do que as iluminações espalhadas pela rua que preenchem o vazio e o silêncio das noites escuras. Espero o ano todo para tal!
6º- AS ÁRVORES: Apesar de adorar as árvores cheias de folhas e flores coloridas, quando elas estão despidas é como se tudo fizesse mais sentido...Que estou eu a dizer? Eu simplesmente gosto de as ver sem folhas. 😁
7º A COMIDA!: Mas atenção, não é uma comida qualquer. Tem de ser a da minha avó. Parece que no Natal a comida ganha o dobro do sabor e é só DIVINAL! 
8º- CHEIRO: Não sei explicar, mas só sei que quando saio à rua, cheira a inverno. E isso torna o meu dia muito mais feliz.
9º- FILMES, SÉRIES E LIVROS: Óbvio, pudera. Não sei se existe sequer uma Desbookada que consiga sobreviver ao inverno sem filmes ou livros. Ler livros e ver filmes seja em que altura for já por si já é bom. Mas no inverno? Esqueçam. Eles esperam-me...
10º- UNIÃO: E embora tudo isto seja incrível, as melhores recordações de Natal são sem dúvida ao pé das pessoas que mais amo. Sem elas nada disto valeria a pena. Sem ter com quem, no final do dia ver um filme ou partilhar uma memória. No Natal, independentemente de tudo, estamos todos unidos. E não me refiro só à minha família. Todos nós, tirando os que têm religiões diferentes, no Natal lutamos todos para o mesmo. Para no dia 25 nos encontrarmos a rir, a comer e a contar histórias com aqueles que fizeram do nosso ano, o melhor. E no final, é só isso que interessa. Não existem equipas, nem partidos, nada. Existe UNIÃO.

E bem, que mais dizer? Espero do fundo do meu coração que esta seja uma época cheia de amor, saúde, paz e muita comida boa. Só precisamos disso. E de livros! 😜
Ah e melhor...Vou acompanhar-vos no caminho até ao derradeiro dia. 
Isto é, se não se fartarem... 
Até à próxima página,

Desbookada



Comentários