Foi um prazer, 2017! Mas 2018 espera-me...

Há um ano atrás olhei para o céu. Porque, Jesus, já tinha passado um ano. Outro ano. Outra etapa. Outra oportunidade.

Abri os braços e deixei que 2017 me agarrasse e me levasse com ele para o confuso, bipolar e assustador ano que passou...
Apaixonei-me? Sim.
Desiludi-me? Tanto.
Ri até cair para o lado? Tanta vez.
Chorei até me desidratar? Não seria eu se não...
Tecnicamente, 2017 foi igual a todos os anos...Teve as suas quedas e trambolhões que um bom ano pede. E teve também as suas alegrias e abraços que só o melhora.

Mas não foi. Nunca é igual. Porque a Desbookada que vos está a escrever agora é tão diferente da Desbookada que estava a olhar para o céu há um ano atrás.
Apesar de com mais borbulhas e mais alta (vamos fingir que sim), sinto-me tão diferente. Não sei se cresci ou se apenas errei mais do que devia. Mas como lá no fundinho do meu ser acredito que os erros nos mudam e nos fazem aprender, acho que posso afirmar que sim, cresci.

Dou importância a outras coisas. Apesar de nunca ter necessitado de muito para sorrir, contemplar um fim de tarde ainda me derrete. Mas talvez agora consiga apreciar um nascer do Sol.

Não preciso de tanto. Embora ainda tenha muito que alterar, uma noite a ver um filme com a minha família, enquanto enroscada em mantas, enche-me completamente.

Tenho outra perspetiva acerca disto tudo. Seja ela melhor ou pior.

Eu simplesmente mudei. E não poderia ter sido de outra forma.
Se gostava que algumas coisas tivessem sido diferentes em 2017? Talvez...
Se as mudaria se pudesse? Não. Não conseguiria.

Porque tudo o aconteceu este ano, fez deste ano assim: confuso, bipolar e assustador. Mas tão incrível, tão desafiante, tão gratificante...TÃO!
Este ano foi TÃO. E isso bastou. E isso bateu tudo.

Cumpri metas, sem me importar se as cumpria ou não. Aceitei desafios sem ter noção do quão intrigantes se iriam tornar. Abracei pessoas sem saber a enorme importância que têm na minha vida. Dancei sozinha, cantei acompanhada, chorei profundamente mas sorri completa...

Em suma: Adorei 2017! Mesmo podendo ter sido este o mais intenso e com mais impacto em mim. Mesmo tendo caindo tantas vezes e errado tanto. Mesmo tendo sido preciso levar com pedras e murros para aprender a levantar-me sozinha. Ele passou e eu consegui.
Ele passou.

E agora vem outro e eu não poderia estar mais pronta. 
Que venha 2018! E que nós arrasemos. Com saúde, amor e paz. Tudo o que ainda considero o essencial.
Desejo-vos um 2018 maravilhoso! Que consigam conquistar tudo o que pretendem e alcançar aquilo que ainda não conseguiram...Isto vai aos poucos. Não podemos é parar!
Estarei aqui para o ano outra vez. Diferente. Imperfeita. Como tem de ser.
Até ao próximo ano,

Desbookada


Comentários

  1. Sabes o que é que também derrete como o por do sol? Este post!! 😊 Está só amoroso... Ainda bem que este ano foi tão intenso e valioso para ti... Que venha mais um ainda melhor que este!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário