Livro: "Carry On- A Historia de Simon Snow" (#BLOGMAS9)

Olá, olá, apaixonantes leitores. De volta às origens, e porque ainda sou uma apaixonada por livros irremediável, trago-vos outro livro, de novo da Rainbow Rowell: "Carry On- A História de Simon Snow".

Para quem já acompanha o blog há muito, talvez se lembre de um livro que eu apresentei há um bom tempo atrás- "Fangirl"- também da Rowell, em que eu contava-vos que a personagem principal, Cath, e a irmã eram viciadas numa coleção de livros "Simon Snow". Claro que a história não existia na vida real, mas a nossa querida escritora, decidiu transformar essa coleção fictícia, num livro palpável. E foi isso que ela fez neste livro. Contou a história de Simon Snow.

Simon Snow com 11 anos, descobriu que era um mágico, e que estava destinado a ir para a escola de magia Watford, onde se encontrava todo um universo fantástico, onde ele ia, finalmente, se sentir em casa. Isto porque ele é órfão. Não sabe quem são os seus pais então quando não está em Watford, está em instituições, onde passa fome, e se passa por um Normal. Desta forma, não pode usufruir de magia. 

Mas no livro ele já tem 18 anos, ou acha ele, visto que também não sabe quando nasceu. E é O ESCOLHIDO, o Herdeiro do Mago, sendo Mago, o diretor da escola e a figura mais paternal que ele possa ter, mesmo sendo este muito misterioso e temível. 

Simon possui poderes que mais ninguém possui, mas ele não consegue controlar a magia que lhe brota do corpo. Sendo por isso perigoso, por vezes, o que faz com que embora seja um alvo de curiosidade por parte de todos, também tende a afastar as pessoas, uma vez que ele pode explodir com tudo à sua volta, assim do nada.

Mas claro que ele não percorreu esta caminhada toda sozinho. Tem Penny, a sua melhor amiga e talvez a sua única amiga, tirando a sua namorada, que é uma Hermione0.2 e com quem arranja os melhores sarilhos e descobre os maiores segredos. 
Tem a sua namorada, Agatha, que embora namorem há 3 anos, neste ano, as coisas entre eles estão meio estranhas, desde que ela e o seu maior inimigo, foram apanhados sozinhos, no Bosque. 
E esse seu inimigo é Baz, com quem partilha o quarto desde os 11 anos, embora sejam obrigados, e que se odeiam profundamente. Quer dizer, acham eles...Que, por sua vez, está a faltar à escola, o que significa, TEM de significar, que ESTÁ A TRAMAR ALGUMA!

E enquanto tudo isto, Humdrum, um monstro que suga a magia do Universo, anda cada vez mais ativo e Simon sabe que é o único que pode fazer alguma coisa para travá-lo. Agora, como? Pois...


E bem...Isto tudo não vos soa familiar? A mim soou e bem, durante cerca de metade do livro: HARRY POTTER, minha gente, HARRY POTTER!!
É que a história é igualzinha, e isso fez com que estivesse relutante para ler o livro, uma vez que sou BEM FÃ de HP! 

Mas nada disso! No princípio até pode parecer, mas ela usou apenas uma base para formar a sua própria história, que à medida que se vai desenvolvendo, se vai transformando numa caixinha de surpresas com muitos monstros, muitos beijos, muitos feitiços e reuniões nos dormitórios. 

Para quem já tinha saudades de um ambiente fantástico, rodeado de vampiros e feiticeiros, "Carry On" é a escolha perfeita. 
Outros posts de livros desta escritora:

http://desbookada.blogspot.pt/2016/10/livro-fangirl.html
http://desbookada.blogspot.pt/2017/03/livro-anexos.html
http://desbookada.blogspot.pt/2017/12/livro-eleanor-park.html

Espero que tenham gostado!
Até à próxima página,

Desbookada




Comentários