Série: "Anatomia de Grey"
Após o meu melancólico post deste ano, teria de vos pedir desculpa oficialmente, por só ter publicado 1 mês depois. Mas em vez de entrar em desculpas, na maior das sinceridades digo-vos: não consegui. Nem por não ter tempo, nem por não querer. Mas eu não consegui. E por isso lamento. Mas voltei e desde já: FELIZ 2018 (um bocadinho atrasado :D)
Maratoneiros de séries, este hoje, é para vocês. Apesar de achar que toda a gente já conhece, pode haver uma alminha aqui perdida que não saiba e TEM de conhecer, portanto apresento-vos, meus caros: "Anatomia de Grey".
Meredith tinha uma mãe negligente, mas uma cirurgiã incrível. Apesar de não lhe ter passado valores nenhuns, passou-lhe a paixão pela cirurgia, que faz com que esta, anos depois, se encontre com a faculdade de medicina terminada e com 7 anos de internato pela frente. E bem, nós vamos acompanhar estes anos e alguns mais...
No seu primeiro dia a fazer parte do programa cirúrgico do hospital Seattle Grace, Meredith conhece os seus únicos amigos dos próximos tempos, uma vez que ser interna obriga-a a não ter uma vida social muito ativa, o que faz com que ela crie uma amizade muito forte com eles, embora não de um momento para o outro.
CRISTINA YOUNG é a excelente, a que sabe mais de todos, o que faz com que seja presunçosa e arrogante por vezes, mas uma personagem fundamental, que torna a história mais viva com o seu vício em cirurgias e a sua amizade com Meredith.
ALEX KAREV é o insensível e rude, que demonstra não querer saber de ninguém, mas por momentos, desvanece-se a superfície, e conseguimos perceber que por baixo daquele fingimento todo, fruto da sua infância complicada, encontra-se um amigo e médico preocupado.
IZZIE STEVENS é o amor de pessoa, que com o seu sorriso ilumina o dia das outras pessoas (aquelas que não a acham insuportável), embora seja um pouco ingénua.
GEORGE O'MALLEY é o gozado por muitos, mas também o mais querido e sensível, que não se deixa ir a baixo, e que ainda usa o resto da força para defender os outros. E também a minha personagem preferida.
E por fim, a MEREDITH GREY, que sendo a principal nisto tudo, embora seja um pouco egocêntrica (como não, se a série tem o seu nome😄), é capaz de fazer tudo pelos outros, mesmo quando a vida não lhe sorri o suficiente.
Claro que temos outras personagens, que fazem de Anatomia de Grey a história maravilhosa e viciante que é, como a Bailey, a residente deles, e Derek, o caso de uma noite de Meredith que se torna em tanto mais em tão pouco tempo...
Para alguns a série pode ser um pouco repetitiva, uma vez que se passa num hospital o tempo todo (ou quase), mas para aqueles que se interessam por medicina (COMO EU!!!), ou que simplesmente adoram estar a par da vida destas personagens carismáticas e incríveis, esta série vicia até dizer chega...
Mas só mesmo viciados diagnosticados podem embarcar a fundo nesta aventura, uma vez que são 14 TEMPORADAS, por agora, por que ela ainda está a decorrer, mas vale MUITO a pena...
Agora, preparem-se, pois esta não é uma série cor de rosa, em que eles salvam todas as pessoas e tudo corre bem.
Muitas pessoas não conseguem sobreviver, que na verdade só caracteriza a realidade da medicina. Mas por amor de Deus, Shonda (a realizadora), porquê matar tantas personagens principais???(é um ligeiro spoiler, mas é a verdade, meus queridos, muitos deles ou se vão embora ou sofrem acidentes)
Mas acho que isso só faz com que a série fique mais rica, com a luta deles para salvar o máximo de pessoas possíveis e a sobrevivência deles mesmo quando isso não se sucede. Eles lutam tanto, dão tanto deles, e isso passa para nós, que nos prende e nos torna seus amigos...
Para além de que aprendemos vários termos médicos e brincamos ao faz de conta por 45 minutos...
Junta-te à equipa de cirurgiões incrível, que é frequentemente renovada, onde eles estão sempre a crescer e a tornar-se melhores pessoas e excelentes cirurgiões. Estão sempre a aprender dentro e fora da sala de cirurgia. Também com os seus pacientes, que lhes dão os melhores conselhos, direta ou indiretamente! Vê o primeiro episódio e vais ver que não te vais arrepender.
Até à próxima página,
Desbookada

Comentários
Enviar um comentário