"Por Treze Razões"- motivos que me fazem amar a vida
Desde já peço desculpas pela minha ausência aqui no blog. A verdade mais verdadinha de todas é que não tenho tido livros lidos que vos possa recomendar, mas brevemente devem sair posts sobre séries, logo fiquem atentos 😄
Mas não! Hoje não venho falar sobre o livro "Por Treze Razões". Eu ainda não o li, mas já tenho ouvido falar muito dele. Basicamente, fala sobre um rapaz que ao chegar a casa encontra um pacote que contém cassetes. Nessas cassetes Hannah, uma rapariga que cometeu suicídio recentemente, apresenta as trezes razões para o ter feito...
E eu penso: "Como assim? Como assim tirar a vida a si próprio?". Sei que suicídio não é nada de novo e que acontece muito, mas deixa-me sempre confusa como tal acontece, portanto hoje trago-vos algo muito diferente: Os Motivos Que Me Fazem Amar a Vida
1º Motivo: Pais: Os meus pais são sem dúvida os meus melhores amigos...Sei que independentemente de tudo pelo que esteja a passar, eles vão ser os primeiros a por-me a sorrir, e vão amar-me incondicionalmente aconteça o que acontecer...
2ºMotivo: Irmão: O meu irmão, apesar de ser um chato, como sei que são todos os irmãos são, é aquele que eu tenho como exemplo, e aquele que lá no fundo, fundinho até gosta de mim 😆 e é provavelmente a pessoa de quem tenho mais orgulho!! (Não lhe digam que eu disse isto)
3.ºMotivo: Amigos: Os meus amigos são aqueles que estarão lá para se garantirem de que caio (talvez literalmente), mas que me fazem levantar e de cabeça erguida. Porque por mais triste que esteja, eles vão, sem dúvida, soltar-me umas belas dumas gargalhadas!
4ºMotivo: Gatos: Os meus gatinhos alegram-me o meu dia, quando chego a casa. E são aqueles de que sinto mais falta quando viajo...
5ºMotivo: Livros: Os meus livros são os meus teletransportadores para outro mundo. Porque sei que quando a minha vida não vai lá muito bem, tenho os meus queridos livros para me levarem para outros.
6ºMotivo: Séries: Desculpem livros, mas uma boa série ao fim do dia, é o suficiente para ir dormir de coração cheio!
7ºMotivo: Coisas simples: Sim, eu sou aquela rapariga que se apaixona pelo por-do-sol, pelo cantar de um passarinho, por um casalinho de idosos a caminhar juntos...Não é preciso muito para me por um sorriso na cara!
8ºMotivo: Escrever: Escrever passou a ser uma atividade libertadora e algo que já faço naturalmente... Porque como um sábia que conheci recentemente diz: "construímos novos mundos". E eu não podia concordar mais. Escrever é imaginar, é acreditar...Portanto o meu blog insere-se aqui. Porque é algo que me faz sorrir muito!
9ºMotivo: Crescer: Não literalmente, embora ajudasse um pouquinho 😃. Mas saber na pessoa em que me estou a tornar, nas raízes que criei, no que passei, nas memórias que guardo...E saber, que se Deus quiser, ainda passarei por muito, e viverei muito...
10ªMotivo: Avós: Estar com os meus avós, ou com pessoas mais idosas. Porque saber que mesmo depois de tudo o que passaram e de saber que a vida deles não é muito fácil, sorriem com todo o coração...E isso enche-me o coração completamente!
11ªMotivo: Natureza: Estar rodeada da Natureza, e observá-la realmente é algo que gosto muito de fazer. Nem que seja preciso parar um pouquinho para contemplá-la! É sempre um prazer!
12ªMotivo: Pessoas e o seu sorriso: Estar com pessoas de quem gosto muito e vê-las sorrir é do melhor que há! Conversar, rir, abraçar!
13ºMotivo: Eu!: Gostarmos de nós é muito importante. E sim, eu gosto muito de mim! Há coisas no meu corpo e defeitos em mim de que não gosto assim tanto, mas não mudava nada! Eu sou assim e tenho que me aceitar e amar tal como sou!
Eu sei que por vezes a vida é difícil, mas basta olharmos de outra perspetiva, para percebermos que temos tantos motivos para amar esta vida e para sorrir! Portanto não desistas! Não desistas desta vida, que embora não seja perfeita, é fantástica!
Se estás num momento mau não desanimes, porque afinal, não existem momentos piores sem virem a seguir momentos incríveis, em que vais rir muito!
Que tal? Vens comigo enfrentar esta vida, tenha ela o sabor que tiver? Nunca vai ser fácil, mas vai valer a pena...
A vida é muito curta, vamos aproveitá-la tá?
Até à próxima página,
Desbookada

Já tinha ouvido isso de não há momentos bons sem momentod maus não me lembro foi quem é que me disse😁.
ResponderEliminarGostei do motivo 4 😹.
Podes fazer mais textos assim continua.👍